Grupo Empresarial Panorama beneficia Hospital Pequeno Príncipe
A instituição é a única exclusivamente pediátrica da América do Sul.

Com o direcionamento de parte do imposto de renda, o Grupo Empresarial Panorama agora é parceiro de projetos do Hospital Pequeno Príncipe, que atende crianças e adolescentes de todo o Brasil. Maior hospital exclusivamente pediátrico do país e eleito recentemente um dos melhores do mundo pela revista norte-americana Newsweek, o Pequeno Príncipe é uma instituição filantrópica que dedica 60% dos atendimentos a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
Pioneiro no atendimento a crianças, o Hospital Pequeno Príncipe atua há mais de 100 anos transformando vidas por meio de atendimentos realizados com excelência técnico-científica e cuidado humanizado. “O apoio de cidadãos e de empresas como a Panorama, que acreditam e investem na causa da saúde infantojuvenil, é essencial para que o Hospital possa enfrentar os desafios relacionados à sustentabilidade financeira e continuar transformando e salvando vidas”, disse a diretora-executiva do Hospital, Ety Cristina Forte Carneiro.
Para o diretor-administrativo do GEP, Paulo Pulcinelli Netto, esse é o início de uma parceria promissora. “Para nós, é motivo de orgulho colaborar em prol da causa da saúde infantojuvenil ao apoiar o Complexo Pequeno Príncipe, pioneiro no atendimento a crianças e que faz um trabalho relevante e exemplar. Ele acredita que promover um impacto positivo na sociedade é algo que, quando realizado em conjunto, tem um grande poder de transformar o futuro. “A construção de um mundo melhor e mais justo, com mais oportunidades e chances de vida a crianças e adolescentes são valores que o Pequeno Príncipe também compartilha”, frisou.
Referência nacional
O Hospital Pequeno Príncipe é referência em pediatria de alta e média complexidades e oferece atendimento em saúde em 35 especialidades, aliando excelência técnico-científica e humanização ao cuidado integral, privilegiando os direitos fundamentais da criança e do adolescente, como o direito à educação, à cultura e ao convívio familiar. Localizado em Curitiba, o Hospital tem 384 leitos, sendo 68 deles em UTIs. É um centro completo de diagnóstico e tratamento e também um polo formador de especialistas pediátricos.











