Projeto Tenista de Valor promove inclusão social em Foz do Iguaçu
Iniciativa desenvolvida pelo Núcleo Criança de Valor, em parceria com Rotary Clube Grande Lago, contou com apoio da Panorama.

O esporte é sempre um instrumento valioso de integração social e de criação de oportunidades e o tênis – que projetou atletas como Gustavo Kuerten, Roger Federer, Rafael Nadal, Serena Williams e Novak Djokovic – tem valores importantes como socialização, disciplina e respeito às regras. Em Foz do Iguaçu, o projeto Tenista de Valor nasceu há nove anos para mostrar que o tênis está sim ao alcance de todos.
A iniciativa é do Núcleo Criança de Valor, organização não-governamental que atua no Jardim América atendendo crianças em situação de vulnerabilidade social, afetiva, econômica e em situação de risco. Atualmente, 20 crianças têm a oportunidade de praticar o esporte duas vezes por semana. As aulas são realizadas no Centro de Treinamento de Tênis Professor Caliu Ferreira Santos que cede o uso das quadras de forma gratuita.
Com a perspectiva de incentivar e projetar os participantes, o Rotary Clube Grande Lago tem promovido e organizado competições locais em parceria com a Federação Paranaense de Tênis. A última delas foi a 3ª edição do torneio de duplas realizado no mês passado no Country Clube e contou com o apoio da Panorama. “Patrocínios como esse ajudam nos custos com uniformes, raquetes, acessórios, transporte e as aulas e coloca o esporte como ferramenta de transformação social de comunidades de baixa renda”, avalia o supervisor de marketing da Panorama, Bruno Gaedike.











